expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MESTRADO EM FILOSOFIA CRISTÃ










INFORMAÇÕES

OBJETIVOS:
O programa de Mestrado em Filosofia Cristã da Seminário de Teologia El Shamah visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo teológico, filosófico e social, assim como a formação de docentes, com a capacidade para a compreensão dos grandes temas e problemas teológicos-filosóficos da atualidade, bem como para a análise e reflexão crítica da realidade social local, regional e nacional.

QUANDO O ALUNO PODE INICIAR O CURSO?
O aluno poderá matricular-se e iniciar seus estudos em qualquer época do ano, pois, os nossos cursos são oferecidos no sistema EAD - Ensino a Distância.

REQUISITOS:
Para matricular-se no Curso de Mestrado em Filosofia Cristã o interessado deverá ter cursado o Bacharelado em Teologia, Filosofia, Ciências Sociais da Religião ou área afins.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
O aluno deverá enviar para o endereço CAIXA POSTAL 44 – CENTRO – FORTALEZA – CE. CEP 60030-970:
Xerox do Diploma de Bacharel em Teologia, Filosofia, Ciências Sociais da Religião ou áreas afins;
Xerox de Identidade e CPF;

DURAÇÃO DO CURSO DE MESTRADO:
Por se tratar de um Curso Livre feito à distância, o aluno terminará o Curso dentro de sua disponibilidade de tempo e de pagamento.

DISSERTAÇÃO:
Além das disciplinas do currículo, o aluno deverá apresentar uma dissertação referente à especialização escolhida, no mínimo cinqüenta (50) páginas datilografadas em espaço duplo, fonte arial, ou trinta e seis (36) páginas no computador, em espaço normal.

EGRESSOS:
Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo teológico-filosófico e tarefas teóricas da pesquisa científica teológica-filosófica, social e do fato religioso; Praticar a docência do ensino religioso, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica teológica-filosófica de conformidade com a rigorosa técnica da exegese e da hermenêutica; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.

NOTA PARA APROVAÇÃO:
Exige-se nota mínima sete (7.0), para a aprovação.

MATRIZ CURRICULAR:

01       DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR       
02       ANTROPOLOGIA SOCIAL, FIL. E TEOLÓGICA                      
03       FILOSOFIA DA ARTE        
04       FILOSOFIA DA RELIGIÃO
05       SOCIOLOGIA GERAL       
06       FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO       
07       FILOSOFIA DA NATUREZA         
08       FILOSOFIA DA LINGUAGEM       
09       FILOSOFIA DA MENTE    
10       LÓGICA E SENSO CRÍTICO        
11       FILOSOFIA DA CIÊNCIA  
12       CONHECIMENTOS GERAIS       
13       DISSERTAÇÃO                  

ENTREGA DOS TRABALHOS:
Cada disciplina do Curso apresenta ao aluno uma atividade de pesquisa, que deverá ser enviada para os nossos professores corrigir. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: seminarioelshamah@gmail.com

FORMAS DE PAGAMENTO:
O pagamento pode ser feito através de depósito bancário em conta corrente

RECONHECIMENTO:
O Teologia Sem Fronteiras  oferece apenas cursos livres. Lei nº. 9394/96, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 - CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos ditos "livres" não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.

SOLICITAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO:
Após efetuar o pagamento da primeira parcela, o aluno deverá enviar o comprovante do depósito bancário para o e-mail: seminarioelshamah@gmail.com e receberá as matérias iniciais.